Somos ponte
em todo lugar.

Aqui, a educação e a tecnologia andam lado a lado.

A NOSSA HISTÓRIA COMEÇA AQUI...

A Atitude Infinita nasceu como uma ideia em 2016, tornou-se um projeto em 2017, quando foi realizado o primeiro Outubro com Atitude, trazendo profissionais do Rio e São Paulo para dentro de uma rede de escolas públicas em Volta Redonda/RJ.

Nossa proposta sempre foi conectar jovens estudantes (especialmente os pertencentes a grupos vulneráveis financeiramente) com profissionais de diversas áreas profissionais para transferência de conhecimento e conexão entre indivíduos para o desenvolvimento do espírito de comunidade.  

Em 2020, devido a pandemia provocada pela Covid-19, a Atitude Infinita foi remodelada para que, ao invés de reunirmos pessoas dentro de escolas públicas e universidades, pudéssemos conectar pessoas de qualquer parte, através de videoconferência. Novo logo também evoluiu como você pode ver na
Figura 1. Com um design muito mais alinhado ao nosso propósito de conectar pessoas e gerar esse espírito de comunidade, transformamos nossa empresa – sim a Atitude é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos,  portanto uma empresa aberta e de todos – através da criação de uma metodologia de mentorias para conectar estudantes e profissionais, com os papéis de mentorados e mentores, respectivamente.

Em 2020 portanto, tivemos o renascimento da Atitude Infinita e definimos um plano estratégico para os 5 anos seguintes que tinha como meta crescer e estruturar a empresa sem perder sua qualidade e DNA de impactar pessoas. Se até 2019, realizamos várias atividades dentro de instituições de ensino e geramos alguns relatórios sobre nosso impacto em centenas de estudantes, a partir de 2020 definimos que não mais pensaríamos em números mas em rostos e histórias reais onde pudéssemos demonstrar (a partir da perspectiva do próprio mentorado) o impacto em sua vida.

Assim, no ano de 2020 abraçamos 20 mentorados –
10 homens e 10 mulheres – e definimos que nos anos seguintes estaríamos abrindo mais 21, 22, 23 novas vagas... até que tivéssemos meios tecnológicos para passarmos a abraçar, pelo menos, 100 novos mentorados a cada ano.

Em 2021, conseguimos nossa formalização com CNPJ, abertura de conta pessoa jurídica e só estamos começando nossa trajetória de sucesso rumo ao nosso objetivo maior de impactar jovens do Brasil e da África em suas carreiras profissionais.

Começamos 2022 com a missão de desenvolver nossa plataforma de mentorias e realizar um processo de boas-vindas e engajamento de novos mentores e mentorados para que possamos seguir crescendo, mas sempre mantendo nossa qualidade, compromisso e carinho com as vidas que impactamos.

Captura de Tela 2022-05-18 às 19.05.38.png
Captura de Tela 2022-05-18 às 19.08.09.png

Figura 1.